Vereadora usou plenário da Câmara Municipal , para cobrar uma CPI .
A Vereadora Antonia Eloíza Fortunato de Aguiar ( Toninha Águiar ) do (PSD) , é a única dos DEZ VEREADORES do Legislativo Municipal , que está cobrando uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) , sobre : A Investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) , que apura possíveis fraudes em licitações e lavagem de dinheiro.
As investigações iniciaram em abril de 2023 e um dos investigados trata-se de um funcionário de alto escalão da secretaria. Entre os investigados está a empresa responsável pela obra que não teve o nome revelado , conforme a denúncia, um ex-chefe de gabinete da Prefeitura prestava assessoria para empresas privadas com o objetivo de lhes garantir êxito em certames licitatório.
Toninha , assumiu a cadeira ao LEGISLATIVO , após o falecimento do Vereador Cícero da Silva Correia (IN MEMORIAN) , ocorrido NOVE DE MAIO DE 2022 em decorrência de complicações de saúde. A Empresária eleita com 559 votos na eleição de 2020, é casada com Luiz Carlos Aguiar, que foi vereador e vice-prefeito e Prefeito em 2013 (Interino).
FOTO : JORNAL PARANÁ CENTRO