Rapaz ! A rede social pegou nessa terça-feira (26),no município de Sarandi,mas a polêmica começou ! Quando a associação de moradores do jardim Triângulo,teve o fornecimento de luz suspenso,pelo companhia Paranaense de energia (COPEL). A associação de moradores do bairro do seu presidente Adriano Amorim,realiza o sopão comunitário durante os anos . Nesse mesmo dia um áudio circulou os grupos de WhatsApp e acabou gerando a revolta da opinião pública,pois no áudio gravado: Atendente afirmou que um ofício,teria sido encaminhado à COPEL,solicitando a suspensão do fornecimento de energia.

O Vereador André Celestino Jardim(Mineirinho-PDT),fez no período da noite uma Live no local a onde estava sendo realizada o SOPÃO,para pessoas carentes do bairro e também da região circunvizinha da localidade. “Estamos aqui no jardim triângulo a onde aconteceu um ato covarde,que esse projeto acontece á exatamente 8 anos,a onde traz alimentos para essas famílias,que segundo informações o Prefeito teria enviado um ofício à COPEL,e a COPEL teria desligado a Luz da associação do bairro “ Diz Mineirinho

A Liderança Política e presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB),Fábio Bernardo,esteve na comunidade durante o dia,para conversar com a população e visivelmente pelo vídeo é possível perceber a população revoltada com toda a situação. “Pela Falta de humanidade e também não notificaram o menino e não fizeram nada,agora vocês sabe o porque ? Pois Amorim fez a festa mais linda da cidade “ Diz Fábio Bernardo

A Opinião pública da cidade de revoltou com toda a situação,com isso as opiniões era de revolta e tristeza pela situação que aquela comunidade tinha ficado,devido a isso um banner em forma de protesto foi postado e compartilhado nas redes sociais,mostrando indignação da população sobre o caso .

Banner postado no Facebook em forma de protesto.

A Prefeitura do município de Sarandi,tomou conhecimento do assunto e resolveu se posicionar sobre caso. Durante o debate sobre o caso no grupo do nosso BLOG,Prefeitura disse : Que todos os esclarecimentos seria prestando sobre caso. Nessa quarta-feira (27),assessoria de comunicação da prefeitura,emitiu uma nota sobre o caso,explicando os motivos da suspensão do fornecimento de energia do salão da comunidade.

NOTA ESCLARECIMENTO SOBRE SALÃO COMUNITÁRIO DO JD. TRIÂNGULO

Em nota a Prefeitura de Sarandi explica que através de uma medida de um parecer jurídico, realizada em julho de 2018, não poderia mais arcar com custos referentes a taxa de iluminação com as associações do município. Desta forma, a Prefeitura ressalta que quando a medida foi repassada, todas as associações foram avisadas de forma que não houvesse prejuízo para com as ações realizadas pelas mesmas.

Este parecer explica que não há possibilidade da administração pública executar pagamento, uma vez que não encontra-se respaldo na legislação nas normas aplicáveis à espécie. Em relato, a gerência da COPEL regional de Maringá informou que a unidade consumidora do Salão Comunitário em questão foi desligada em 2018 e que no dia 21/11/2019, o medidor estava auto religado e a leitura constatava 7.897 khw, deste modo a COPEL informa que não foi procurada para realizar a ligação após o primeiro desligamento e que não houve procura para alteração de responsável pela conta. Assim a companhia elétrica solicita que o representante da Associação vá até a COPEL realizar os procedimentos legais, realize o acerto desta diferença para que solicite a religação de luz no local.

A Prefeitura alega que em 2018,recebeu um parecer jurídico no ofício(635/2.018),que o município não tinha mais possibilidades de executar os pagamentos da taxa de iluminação dos salões comunitários do município.

Olá o meu nome é Nelson sou gerente da agência da COPEL aqui da Região de Maringá,com relação a unidade consumidora da Pioneiro Francisco,um salão comunitário no conjunto Triângulo,que acabou sendo desligado no dia 26/07/2018,a onde um funcionário da é fez a leitura as 16:15 e suspendeu o fornecimento com a leitura 6639.

Ocorre que no dia 21/11/2019 nos retornamos lá e constatamos que o medidor estava auto religado,e com diferença de mais de mil quilowatts,hoje a leitura lá está mais de 7897,dessa forma ninguém nos procurou no primeiro desligamento,para realizar a troca de nome e passar para uma novo responsável a gente solicita agora ! Que o representante do Salão comunitário,venha até à COPEL e faça o acerto das faturas em aberto”  Diz .Nelson,Gerente da Copel em Maringá

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMARIALVA – Começa o racionamento de água na cidade.
Próximo artigoSARANDI – Faleceu nesse domingo (01) o nosso amigo MARROM .
“A Nação Brasileira está sendo dessangrada. Escolas caindo aos pedaços. Hospitais apodrecendo. Nosso povo morrendo de fome. Um grande esforço deve ser feito, neste momento, em prol da unidade e da salvação nacional. É hora de unir, não de desunir. Vamos nos unir, todos nós, cidadãos comuns da nossa terra, que estivemos até agora observando a História. Vamos, nós mesmos, fazer a nossa História. Vamos unir, portanto, rua com rua, bairro com bairro, cidade com cidade, estado com estado, todos falando a mesma língua, a língua de uma grande nação, próspera e rica, que será a maior nação do mundo no século XXI. É preciso mudar toda a concepção política atual, a fim de que se possa revigorar, fortalecer, engrandecer e salvar nossa Pátria.” D.Henriques Colunista e Blogueiro