O Ministério Público do Paraná deflagrou na última quinta-feira (10),”OPERAÇÃO PERCOLA”,ação voltada à fiscalização do manejo dos resíduos sólidos em 55 municípios. A área de atuação da Regional de Maringá do Grupo de atuação especializada em meio ambiente,habitação e urbanismo (GAEMA).

O Município de Sarandi também fez parte da operação do ministério público (MP-PR),foram inspecionadas as atividades de coleta, transbordo, transporte, triagem, destinação para reuso ou reciclagem e disposição final dos resíduos. Com a operação, o Ministério Público busca verificar se os resíduos vêm sendo adequadamente destinados em conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei Federal 12.305/2010).

Abrangência – Os 55 municípios alvos da operação integram 14 comarcas: Alto Paraná, Astorga, Colorado, Loanda, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Maringá, Nova Esperança, Nova Londrina, Paranacity, Paranavaí, Santa Fé, Santa Isabel do Ivaí, Sarandi, Terra Rica. A partir da avaliação dos resultados da ação, a iniciativa deve ser replicada nas demais regiões do estado.

 

LEIA MAIS

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações do Ministério PÚBLICO do Paraná(MP-PR).

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSARANDI – Faleceu nesta segunda-feira(14) o Beto da Garagem
Próximo artigoSARANDI – Morador é flagrado fazendo o descarte irregular de entulhos .
“A Nação Brasileira está sendo dessangrada. Escolas caindo aos pedaços. Hospitais apodrecendo. Nosso povo morrendo de fome. Um grande esforço deve ser feito, neste momento, em prol da unidade e da salvação nacional. É hora de unir, não de desunir. Vamos nos unir, todos nós, cidadãos comuns da nossa terra, que estivemos até agora observando a História. Vamos, nós mesmos, fazer a nossa História. Vamos unir, portanto, rua com rua, bairro com bairro, cidade com cidade, estado com estado, todos falando a mesma língua, a língua de uma grande nação, próspera e rica, que será a maior nação do mundo no século XXI. É preciso mudar toda a concepção política atual, a fim de que se possa revigorar, fortalecer, engrandecer e salvar nossa Pátria.” D.Henriques Colunista e Blogueiro