A série registrou números excelentes para a atual realidade da emissora, desbancando o Balanço Geral de ponta a ponta, um programa que, vale lembrar, se firmou como um dos maiores concorrentes da rede.
O menino do barril voltou ao ar com força total: eterno curinga do SBT em momentos de dificuldade, Chaves não decepcionou nem mesmo em sua súbita volta durante uma das maiores crises vividas pela emissora em toda a sua história. A série de Roberto Bolaños continua a ser um trunfo, especialmente em tempos de adversidade.
Nem mesmo o apagão que deixou mais de 2 milhões de clientes da Enel sem energia desde a noite de sexta-feira (11) foi capaz de impedir o sucesso de Chaves. A série registrou números excelentes para a atual realidade da emissora, desbancando o Balanço Geral de ponta a ponta, um programa que, vale lembrar, se firmou como um dos maiores concorrentes da rede.
Os números prévios de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, mostram que a volta de Chaves garantiu a sintonia de 13,4% das casas na principal metrópole do país. Com uma média de 5,0 pontos em sua faixa horária, entre 14h e 15h02, a série mexicana aumentou o resultado do SBT em 100% em comparação com os quatro sábados anteriores. Nesse período, o canal exibia os minutos finais do Programa Raul Gil e o primeiro filme da sessão Cinema em Casa, que não superaram a Record em nenhum dos confrontos no horário.