No sábado (13), a professora registrou queixa e nesta segunda-feira (15) irá prestar depoimento, diz a secretária-geral do Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar) .
Nessa sexta-feira (12), uma professora acabou sendo agredida, por uma mãe que tem histórico de agressão. A situação foi registrada CMEI – ELIZETE A.R PIVETA ASSUNÇÃO, segundo informações: várias pessoas presenciaram a situação, a vítima das agressões chegou a desmaiar e ser socorrida pelo SAMU.
A mãe teria apertado o pescoço da professora durante a agressão, a motivação seria uma punição aplicada ao menino no dia anterior – o menino foi retirado da sala depois de agredir outra criança.
O sindicato deve pedir à Secretaria de Educação , que a professora vitima da agressões , receba acompanhamento psicológico. caso será investigado pela Policia Civíl .
A Prefeitura de Maringá enviou a seguinte Nota :
“A Prefeitura de Maringá reforça que não compactua com qualquer tipo de violência e preza pelo respeito, valorização e proteção dos profissionais da educação. A Secretaria de Educação apura o caso e ouvirá todos os envolvidos para realizar os encaminhamentos necessários.”